top of page

ADVOCACIA ESPECIALIZADA 

EM REPARAÇÃO DE DANOS

CAUSADOS POR CIAS AÉREAS

PG consorc

O ESCRITÓRIO

Escritório de advocacia especializado na defesa dos direitos dos passageiros aéreos.

Comprometimento, transparência e foco incondicional nos interesses dos clientes que resultam em excelentes níveis de sucesso e plena satisfação nos resultados alcançados.

Pôr do sol sobre as montanhas
Problemas com seu voo?

Seja mais um de tantos clientes satisfeitos com nossos resultados.

 

Nossa Missão é Lutar Contra Abusos

Podemos e vamos te ajudar!

Principais situações para entrar com uma ação contra companhia aérea:

Cancelamento de voo

O cancelamento com ou sem aviso pela Cia Aérea pode ser considerado prática abusiva contra seus direitos. Seja lá qual for o motivo dado pela Cia, não aceite o cancelamento sem avalia-lo de forma criteriosa.

O passageiro tem direito a reembolso da passagem, reacomodação, remarcação de voo (sem custo adicional) e, dependendo do caso, assistência com informação, internet, alimentação, transporte e até hospedagem.

Atraso de voo

O atraso de voo pode gerar ao passageiro danos morais e materiais com a perda de compromissos de viagem e eventos insubstituíveis.

Além disso, mesmo nos atrasos devem ser garantidos os direitos às assistências materiais de informação, comunicação, vale alimentação, hospedagem e transporte, podendo até mesmo haver direito ao reembolso da passagem ou acomodação em outro voo de outra Cia.

Overbooking

É quando o passageiro é impedido de entrar na aeronave por conta de que há mais passageiros do que o número de assentos no avião.

Nesses casos a Cia deve oferecer compensações para troca de voo se for de seu interesse, reacomodação ou mesmo reembolsado, além da assistência material já mencionada.

Extravio e Dano de Bagagem

Em tais ocorrências a companhia deve compensar o passageiro com uma quantia suficiente para comprar itens de primeira necessidade. Além de ser responsável pelos danos e transtornos gerados material e moralmente.

Em situações assim, o passageiro deve se munir de todo o material que prove os fatos e o transtorno causado, como:

  • Bilhete de embarque;

  • Notas fiscais com gastos com alimentação, transporte e hospedagem;

  • Fotos ou vídeos;

  • Vouchers;

  • Registro de extravio de bagagens;

  • E-mails e mensagens trocados com a Cia;

  • Declaração da companhia aérea com o motivo do cancelamento ou atraso, dentre outros.

Em todas essas situações agimos rapidamente e podemos te ajudar.

Entre em contato, nos envie a documentação para análise por e-mail ou Whatss e converse diretamente com um de nossos especialistas.

Funcionamos 24 horas
bottom of page