O ESCRITÓRIO
Escritório de advocacia especializado na defesa dos direitos dos passageiros aéreos.
Comprometimento, transparência e foco incondicional nos interesses dos clientes que resultam em excelentes níveis de sucesso e plena satisfação nos resultados alcançados.
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Nossa Missão é Lutar Contra Abusos
Podemos e vamos te ajudar!
Principais situações para entrar com uma ação contra companhia aérea:
Cancelamento de voo
O cancelamento com ou sem aviso pela Cia Aérea pode ser considerado prática abusiva contra seus direitos. Seja lá qual for o motivo dado pela Cia, não aceite o cancelamento sem avalia-lo de forma criteriosa.
O passageiro tem direito a reembolso da passagem, reacomodação, remarcação de voo (sem custo adicional) e, dependendo do caso, assistência com informação, internet, alimentação, transporte e até hospedagem.
Atraso de voo
O atraso de voo pode gerar ao passageiro danos morais e materiais com a perda de compromissos de viagem e eventos insubstituíveis.
Além disso, mesmo nos atrasos devem ser garantidos os direitos às assistências materiais de informação, comunicação, vale alimentação, hospedagem e transporte, podendo até mesmo haver direito ao reembolso da passagem ou acomodação em outro voo de outra Cia.
Overbooking
É quando o passageiro é impedido de entrar na aeronave por conta de que há mais passageiros do que o número de assentos no avião.
Nesses casos a Cia deve oferecer compensações para troca de voo se for de seu interesse, reacomodação ou mesmo reembolsado, além da assistência material já mencionada.
Extravio e Dano de Bagagem
Em tais ocorrências a companhia deve compensar o passageiro com uma quantia suficiente para comprar itens de primeira necessidade. Além de ser responsável pelos danos e transtornos gerados material e moralmente.
Em situações assim, o passageiro deve se munir de todo o material que prove os fatos e o transtorno causado, como:
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Bilhete de embarque;
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Notas fiscais com gastos com alimentação, transporte e hospedagem;
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Fotos ou vídeos;
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Vouchers;
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Registro de extravio de bagagens;
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E-mails e mensagens trocados com a Cia;
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Declaração da companhia aérea com o motivo do cancelamento ou atraso, dentre outros.